Sporting Clube Covilhã

Sporting Clube Covilhã

terça-feira, 27 de abril de 2010

Ficha de Jogo da 11ª Jornada

Um hino ao futebol
Antes de iniciar este meu comentário fiz uma breve reflexão para tentar encontrar um adjectivo para qualificar o que aconteceu neste jogo, espectacular?
Talvez não seja o suficiente, o que eu sei é que foi o jogo mais conseguido desde o inicio do campeonato, é a minha opinião pessoal é claro.
Os nossos miúdos foram capaz de jogar muito bonito quando foi possível, arregaçaram as mangas quando o adversário equilibrou e souberam sofrer nos instantes finais para segurar a vitoria.
1º quarto - foi este o melhor quarto deste encontro, entramos logo a dominar, mais, a dominar de tal maneira que o nosso guardião nem sequer conseguiu sujar o equipamento. Passamos os doze minutos bem dentro da área adversária, mas com um domínio tão conseguido como harmonioso, entretido, em alguns momentos vibrante, apenas faltou o golo, ou melhor, os golos, já que as oportunidades sucediam constantemente.
2º quarto - depois de um breve descanso voltamos à carga, se é verdade que o sufoco não foi tão grande, também é verdade que continuávamos a chegar com facilidade à área do Fundão com perigo, até que o nosso médio, Manuel Cunha, apareceu isolado dentro da área e com um toque de grande classe desviou a redondinha do guarda-redes para esta se alojar nas redes, mas, que me perdoe o Manuel, mas metade do mérito tem que ser repartido com o Miguel Cruz que, com uma entrega incrível recupera a bola bem no risco do meio campo, subiu com ela bem colada ao pé soltando-a na altura certa para aproveitar a desmarcação do Manuel, isolando-o, para este completar a outra metade do trabalho.
Até final deste quarto ainda tivemos tempo e bastantes oportunidades para dilatar o marcador apenas pecamos na finalização.
3º quarto - os miúdos do Fundão começaram a mostrar que afinal tinham vindo à Covilhã, começaram também a atacar a nossa baliza, não era com a mesma qualidade nem quantidade, como nós fazíamos mas, neste quarto já a bola rondava as duas balizas. Ambas as equipas podiam ter feito o gosto ao pé, mas na verdade a finalização não estava bem afinada para desespero dos torcedores de ambas as equipas.
4º quarto - o grande jogo continuou, a qualidade mantinha-se, nós não conseguimos matar o jogo com o segundo golo bem merecido e o adversário ia arriscando cada vez mais, aos poucos ia entrando cada vez mais com perigo, dentro da nossa área, foi nessa altura que eu vi homens de barba rija ao invés de "escolinhas b", todos eles morderam o lábio e lutaram para segurar o golo de vantagem, conseguindo com muita humildade anular as iniciativas dos miúdos do Fundão.
Foi injusto os miúdos adversários não terem podido festejar um golito já que até levaram a bola a bater no ferro mas penso que o empate seria muito penoso para nós face ao domínio nos dois primeiros tempos.

2 comentários:

  1. Olá,carissímos amigos!

    Serve a presente, para dar os parabéns aos nossos MIÚDOS, que efectuaram uma "jogatana",sabendo sofrer, nunca virando a cara á luta, demonstrando ser uns BRAVOS GUERREIROS,,,,,temos que dar continuidade a estes valentes jogadores.....

    Cumprimentos para vós todos..

    Luis Carrilho

    ResponderEliminar
  2. E MALTA VAMOS GANHAR AO PAUL!!!!!!!!!!!




    SOMOS OS MAIORES

    ResponderEliminar

Caro amigo, com moderação, não se esqueça que falamos de crianças