Sporting Clube Covilhã

Sporting Clube Covilhã

domingo, 18 de abril de 2010

Ficha de jogo da 10ª Jornada


O equilíbrio predominou




Mais um Sábado de futebol "escolas b", mais um jogo debaixo de chuva, mais um jogo equilibrado, assim aconteceu o jogo em que punha frente a frente o terceiro e o sexto classificado com uma diferença de seis pontos que nada representava para nós, pois como prova das dificuldades estava o resultado de um a zero na primeira volta em nossa casa.


1º quarto - começou o encontro com o domínio da equipa da casa, sem duvida entraram bem melhor que nós, demoramos algum tempo para conseguir subir no terreno e quando o conseguimos ficou um jogo bonito, com perigo em ambas as balizas sem que a bola entrasse em qualquer delas, na parte final chegamos a ser um pouco mais perigosos.

2º quarto - neste segundo quarto o equilíbrio manteve-se, com jogadas de perigo nas duas áreas e fomos nós a fazer o primeiro golo, com uma boa jogada de tabelas entre o Henrique Caetano e o Tiago Rodrigues, com o segundo a chutar já dentro da área e a redondinha a sofrer um desvio nas costas de um defesa e a trair o guarda-redes contrario. Quando todos pensamos que o mais difícil estava conseguido, eis que os nossos miúdos descomprimiram, algo normal em jogadores tão jovens, e a desconcentração traiu-nos, resultando no golo do Silvares apontado através de um pontapé de canto. Sentimos o golo e mais uma desconcentração, num lançamento lateral seguido de um cruzamento e mais um jogador sem qualquer marcação a fazer o 2 a 1.

3º quarto - partimos para o golo do empate mas, no outro lado estava uma equipa que queria segurar a vantagem mínima, defendia bem, sem cerimonias, não muito bonito mas sempre eficaz, obrigando sempre muita atenção aos nossos miúdos mais recuados nos diversos contra-ataques que conseguiam.

4º quarto - foi avassalador este quarto, dominamos completamente o adversário, o sufoco foi tal que a bola apenas passava a linha do meio campo quando esta era pontapeada pelo guarda-redes, pois depressa a ganhávamos e partíamos para mais um ataque. Foram muitos os remates, foram muitos os cruzamentos, mas a bola teimava não entrar, até que já bem perto do final, premiando o esforço e o empenho dos nossos miúdos o André Rodrigues conseguiu aquilo que o futebol tem de mais bonito, fez a redondinha abanar as redes da baliza. Ainda foi possível ver a vontade dos nossos bravos guerreiros esgotarem o pouco suor que lhes restava, mas não houve tempo para mais nada, o relógio tinha corrido demasiado rápido, como sempre acontece para quem perde, e o arbitro apitou pela ultima vez.

Foi um jogo muito entretido, um jogo que vale a pena presenciar, mesmo que os nossos filhos não vençam, um jogo em que o resultado final é uma incógnita, um jogo com respeito mutuo entre apoiantes, dirigentes, treinadores, jogadores de ambas as partes, um jogo em todos merecem os parabéns no final.

ASSIM DEVE SER O FUTEBOL

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro amigo, com moderação, não se esqueça que falamos de crianças