Sporting Clube Covilhã

Sporting Clube Covilhã

sábado, 6 de março de 2010

Ficha de jogos torneio Atalaia do Campo

Foi pena, termos acordado tarde


Com o jogo inaugural, entre a Atalaia e o Alcains, a terminar num empate a zero, chegou a vez dos nossos craques darem uns bons pontapés na redondinha.

Para não destoar daquilo a que estamos habituados, entramos bastante apáticos, talvez nervosos mas, mesmo sem jogar bem, chegamos à vantagem por intermédio do Henrique Caetano, numa jogada individual, o adversário até então bastante dominador acentuou ainda mais o seu domínio e não foi surpresa a concretização dos dois tentos, conseguindo uma vitoria justa.

No nosso segundo jogo, entramos um pouco mais despertos, ainda assim longe do nosso real valor, com oportunidades de golos, em ambas as balizas, com maior evidência do adversário, muito por culpa da nossa defesa, longe de estar bem, consentimos um golo com o qual ditou a derrota neste segundo jogo e apesar da entrega de todos em remar contra a maré não foi possível inverter a situação.

Veio o descanso para nós enquanto os adversários voltavam a medir forças, onde a Atalaia do Campo venceu por um a zero o Alcains. Com o término deste jogo aconteceu algo que eu considero inqualificável com os miúdos de ambas as equipas a insultarem-se mutuamente, sei que não devo julgar ninguém já que não sei as razões dos acontecimentos, mas digo e afirmo que a culpa nunca será das crianças mas sim daqueles a quem entregamos os nossos filhos e nesse capitulo sinto-me tranquilo, aliás, sentimos todos, sinto-me à vontade para dizê-lo já que conversamos bastante a esse respeito mas, mais importante ainda é o trabalho de casa daqueles que são os verdadeiros responsáveis por estes futuros adultos (os pais).

Indiferentes a todos os problemas, entramos no terceiro jogo bastante diferentes, com uma energia e frescura física de invejar empurramos literalmente a equipa da Atalaia para a sua defesa e com naturalidade apareceu o golo apontado pelo Tiago Rodrigues numa boa jogada da nossa equipa. A equipa da casa com duas vitorias e um empate até então, tentou mas não conseguiu tomar conta do jogo porque os nossos bravos não autorizaram, com jogadas de ataque sucessivas adivinhava-se mais um golo que aconteceu apontado pelo André Rodrigues, empurrando a bola na linha de golo, em esforço, chegando primeiro que os defesas adversários, depois de uma defesa incompleta do guarda-redes na sequência de um pontapé forte de André Duarte. As coisas podiam-se complicar com o golo da Atalaia mas a entrega dos nossos craques era de tal maneira que numa jogada de insistência resultou um autogolo do defesa da Atalaia que matou o jogo.

Para surpresa de toda a nossa volumosa e divertida claque, (como sempre acontece onde as escolas b do S.C.C. joga), chegou a noticia que a equipa do Alcains tinha partido com destino a casa, como tal, não haveria jogo. Uma vez mais os prejudicados foram os miúdos de ambas as partes que foram privados de se divertirem mais um pouco.

Para finalizar não queria deixar de salientar, (contrariando os meus princípios), um jogador da nossa equipa, neste torneio, seu nome Henrique Freches que devido à lesão do nosso guarda-redes habitual teve a coragem de calçar as luvas e usa-las com uma classe e determinação notável, desde o inicio do jogo inaugural até ao ultimo segundo do ultimo jogo.
É este CARÁCTER que simboliza a nossa equipa.


----------------------------------------------------------(Antes dos jogos) ----------------------------------(o fim da festa)--------------------------------------------- --------------

2 comentários:

  1. Olá meus amigos!

    Concordo plenamente com os comentários acima transcritos, apenas acrescento que o café da ti maria era longe do estadio, e q gastei 20 euros p lavar o carro e aspirar,,,,,,,eh eh eh eh

    Grande Abraço para voces todos

    Luis Carrilho

    ResponderEliminar
  2. Serve a presente para acrescentar que o Sr. Helder Duarte demorou 12 horas para escrever o artigo acima publicado.........


    Cumprimentos

    Luis Carrilho

    ResponderEliminar

Caro amigo, com moderação, não se esqueça que falamos de crianças