Sporting Clube Covilhã

Sporting Clube Covilhã

sábado, 13 de março de 2010

Ficha de jogo 6ª Jornada

Uma "Vitoria" para vós doentinhos


As minhas primeiras palavras, quero dirigi-las para os nossos engripados, Miguel, Pedro e Tiago e ao lesionado Afonso. Umas aceleradas melhoras...

Sem estes infortunados atletas viajamos até Penamacor para defrontar a equipa local, onde ambas as equipas tiveram um opositor, extra, bastante forte, que foi o vento que soprou durante todo o jogo.




Com este aperto de mão tão simples como, necessário e significativo, iniciou o encontro.




1º quarto - Apesar de começarmos o jogo contra o vento entramos endiabrados, com uma garra incrível, empurramos o vento e o adversário bem para o meio campo contrario e foi com naturalidade que depois de um ressalto de bola, dentro da área onde o Penamacor sentia dificuldades em sair o Manuel Cunha com um forte e bem colocado remate fez mexer o marcador pela primeira vez. O caudal ofensivo continuava, o Penamacor ia tentando chegar à nossa baliza sem resultados e em mais um dos muitos lances de perigo o André Rodrigues ampliou a vantagem depois uma boa assistência por parte do Diogo Marques. Podíamos fazer mais um ou dois golos tivemos oportunidades para isso mas foi o Penamacor num livre directo que reduziu a desvantagem para 1 a 2.

2º quarto - No segundo quarto os nossos miúdos foram-se abaixo, os grandes culpados foram os miúdos da outra equipa que também ali estavam para jogar e tentar ganhar e fizeram-no bem melhor que nós marcando dois golos passando o resultado para 3 a 2 a seu favor, ainda assim podemos queixar-nos da falta de sorte num remate do Henrique Caetano à barra.

3º quarto - Cheguei a pensar que estaríamos a jogar com mais elementos que o adversário tal foi o domínio, logo no pontapé de saída deu para adivinhar a disposição dos nossos bravos jogadores, um toca para o outro este passa para trás onde o André Duarte com um passe longo, consegue isolar o rapidíssimo, André Rodrigues e este bate o guarda redes do Penamacor, corriam talvez dez ou quinze segundos deste terceiro tempo. Com os miúdos do Penamacor completamente à deriva, face aos vendaval, não do vento mais sim do poder ofensivo da nossa equipa, foi o Manuel Cunha assistido por Henrique Caetano a marcar o 4 a 3 a nosso favor. O vento soprava e a nossa equipa atacava e na bancada ouvia-se, foi quase mas passou ao lado e, foi boa mas o guarda redes defendeu, agora bateu no rabo do defesa até que, agora foi o Manuel Cunha a fazer o ATRIK assistido por André Rodrigues, alargando o marcador para 5 a 3 a nosso favor.

4º quarto - resume-se a um Penamacor com o seu orgulho ferido e disposto a remar contra um resultado negativo e nós a defender a vantagem e a tentar partir para o contra-ataque. O Penamacor ainda reduziu para a vantagem mínima e merecida, com o que fez neste quarto e, não fosse o nosso guardião Henrique Freches a fazer uma magnifica defesa num bom remate cruzado nos últimos minutos e teríamos uma igualdade, completamente injusta.

1 comentário:

  1. Olá,meus amigos!

    Serve a presente,para salientar o excelente desempenho dos" NOSSOS" miúdos, que contra as diversas adversidades que encontraram durante o desenrolar do jogo, foram sempre acreditando que seriam capaz de vencer este difícil desafío.
    Queria também realçar a capacidade do nosso GRANDE guarda-redes, que nunca "tremeu" e segurou a vitória com uma excelente defesa.
    Sem outro assunto de momento,

    com melhores cumprimentos

    Luis Carrilho

    ResponderEliminar

Caro amigo, com moderação, não se esqueça que falamos de crianças