Sporting Clube Covilhã

Sporting Clube Covilhã

domingo, 9 de maio de 2010

Ficha de jogo da 13ª Jornada

Uma despedida em GRANDE







No ultimo jogo do campeonato, no nosso terreno, conseguimos a mais expressiva vitória, o sete a dois final, demonstra na perfeição tudo aquilo que aconteceu neste jogo.

Os agradecimentos mútuos, (equipa e claque), no final do jogo, exemplificados nesta foto, justificam a alegria da vitória, se bem que é bom dizê-lo que, acontece rigorosamente o mesmo quando o resultado é outro.

Numa manhã de chuva e nevoeiro, como já é regra nesta época desportiva, fizemos a despedida do campo 10 de Junho, nosso recinto, da melhor maneira possível. Na memoria estava a dificílima vitória conseguida em Penamacor por 5 a 4, logo, adivinhava-se um jogo bastante equilibrado como nos aconteceu sempre, excluindo apenas os jogos com os favoritíssimos Paul e Belmonte. Mas, os nossos miúdos não quiseram que assim acontecesse, entraram no jogo a dominar, conseguindo jogadas pelas alas com grande sucesso, triangulações perfeitas que muito dificultaram a defesa adversária e os golos foram aparecendo com naturalidade.
1º quarto - entramos a dominar em todo o terreno de jogo, com uma pressão incrível sobre o homem da bola, partindo para o ataque com a bola controlada, com sucessivas triangulações e desmarcações bem conseguidas, faltando apenas afinar o ultimo passe e o remate certeiro. Este primeiro quarto resume-se a este primeiro paragrafo, com excepção a uma jogada em que o Miguel Cruz, com a garra habitual, ganha uma segunda bola na entrada da área, entra com a redondinha pela área a dentro e com um remate bem colocado inaugura o marcador. Com o um a zero foram para o curto descanso onde a vantagem mínima era escassa.
2º quarto - o assedio à baliza contraria mantinha-se, o futebol jogado continuava vistoso, as jogadas de perigo eram continuas e numa bonita triangulação entre o pequenino mas aguerrido Luís Carrilho, o Tiago Rodrigues e o Leandro Barbeiro, aconteceu aquilo que o Penamacor tinha adiado demasiado tempo, o nosso segundo golo, com o Leandro a empurrar a bola para o fundo das redes.
Do outro lado estavam outros tantos miúdos também para se divertirem e numa jogada pela ala esquerda do ataque destes o camisola 9, sem duvidas o miúdo mais capaz da equipa do Penamacor, cruzou para junto da nossa baliza, com um dos nossos miúdos, em esforço, a tentar desviar para canto, mais não conseguiu fazer que introduzi-la na nossa baliza. Com o 2 a 1 partimos para o intervalo.
3º quarto - logo se sentiu que os nossos, bravos, sentiam que a vantagem mínima era escassa e injusta, como tal, partiram em busca de mais golos. Num livre ainda longe da área batido pelo André Duarte para o interior desta a bola é ganha e rematada com a direcção certa pelo Miguel Cruz conseguindo assim bisar neste encontro. Ao contrario daquilo que tem sido o nosso campeonato, neste quarto fomos fortes nas bolas paradas, quase sempre criávamos perigo nestes lances e num dos muitos cantos conseguidos neste encontro, conseguimos matar o jogo e elevar o marcador para o 4 a 1, o habitual marcador das bolas paradas, André Duarte, bateu o canto para que o Tiago Rodrigues fizesse aquilo que todos nós gostamos, fazer tremer as redes.
4º quarto - a vitória estava mais que consumada, o adversário, sem baixar os braços, ia fazendo o possível para o seu bem mas, sem duvida que psicologicamente estavam bastante afectados e os nossos golos apareceram com naturalidade, o próximo golo, o 5 a 1 foi apontado pelo nosso loirinho, Pedro Serôdio, ao segundo poste depois de mais uma boa jogada pelo flanco, o Luís Carrilho no interior da área tira um adversário da frente com um simples toque e desfere um remate não com muita força mas bem colocado e assim faz o 6 a 1. Para fechar o nosso marcador faltava também o bis do Pedro serôdio, uma vez mais pôs ao rubro a euforia dos companheiros de equipa com o 7 a 1. O jogo apenas terminou depois de mais um golo premiar o esforço e empenho dos miúdos do Penamacor, ficando o resultado final em 7 a 2.
Quero agora deixar uma palavra amiga para o nosso "Mister David Sousa" que fez neste sábado a Bênção das Pastas. Um grande abraço e as maiores FELICIDADES.

6 comentários:

  1. Olá a todos, sem dúvida uma manhã quente de emoções a contrastar com o nevoeiro, a chuva e o frio que se fizeram sentir.
    Parabéns aos nossos miúdos que pareciam gente grande e foram capazes de mostrar como têm evoluído ao longo deste ano de trabalho!
    Até para a semana, para o último da época!
    Maria João

    ResponderEliminar
  2. Bons dias!

    Excelente jogo de jovens com garra e extraordinária evolução,quer a nível fisico, quer a nivel mental..........

    Queria realçar o excelente comentário ao jogo,feito p'lo "nosso Capitão" Helder Duarte.

    Cumprimentos p/vos todos

    Luis Carrilho

    ResponderEliminar
  3. Bom dia...

    Não posso deixar passar "incólume" este dia. Pela impossibilidade da presença "in loco", não foi possível vislumbrar aquele que, creio veemente, foi um jogo (e dia) de entrega e esforço, concentração e emoção. Ao longo da época tenho assistido a transmudações, quer de rendimento (entendido pelo todo, ou seja, cultural, valorativo, emocional e nas relações interpessoais) dos desportistas visados, quer por parte de quem tão efusivamente os acompanha. Permitiu esta época, ainda não findada, enaltecer e respeitar atributos às vezes esquecidos por outros, como os da tolerância, as do desenvolvimento próprio (maturação) do jogador, que, muitas vezes, na tentativa de alcançar resultados (no placar do jogo) o mais célere possível, se esquecem de que o que estamos a vivenciar e a incentivar é o desenvolvimento gradual, e não a vitória sem olhar a meios e a custos. Posto isto só me resta agradecer ao Sr. Luís Carrilho, pela actualização constante (nunca falha!), e ao, tão gentilmente enfatizado "Capitão", Sr. Hélder Duarte pelas simpáticas palavras que só demonstram a concordância e relação que os três vectores da escola B do SCC apresentam (Treinadores-Jogadores-Pais).
    Agradecer a todos os Pais e Encarregados da educação de tão notáveis jovens, pela paciência e dedicação demonstrada, numa palavra: Extraordinário. Pena tenho que, face a uma conjuntura económica que se apresenta difícil, não pudessem todos estes pais sê-lo igualmente de todos os jovens que eventualmente possam cruzar o meu futuro, com toda a certeza seria tarefa mais fácil e acima de tudo mais compensadora e agradável.
    Obrigado e cumprimentos a todos, até ao próximo treino!

    ResponderEliminar
  4. Boa Tarde
    Como sempre o nosso "reporter" de serviço fez mais uma brilhante análise ao jogo que os nossos craques realizaram mais uma vez debaixo do mau tempo.
    Nesta despedida dos jogos em nossa casa gostava de realçar mais uma presença dos pais...em todo o campeonato estiveram sempre presentes... um exemplo a dar ás outras equipes.
    Gostava de dar um abraço de parabéns ao Nosso David que cumpriu neste sábado um dia muito importante na sua vida... PARABÉNS...
    Não posso esquecer o Bruno...no dia em que a namorada teve a Benção das Pastas, não pode comparecer a essa bonita festa para poder estar com os nossos miúdos... MUITO OBRIGADo

    ResponderEliminar
  5. Boa Tarde,

    como não podia deixar de ser, tinha eu que deixar o meu comentário, não só relativo a este jogo, como também em relação a esta época desportiva que se aproxima do fim. Época esta, que é sem dúvida de "vitórias" não ao nível do placar dos jogos, mas sim ao nível da evolução sócio-desportiva dos miúdos, pois estes tiveram uma grande evolução, bem notória com o decorrer desta temporada! Este jogo foi apenas o espelho do que nós treinadores temos vindo a treinar com eles, e que tentamos incutir neles, este espírito de luta, determinação e concentração, porque acima de tudo são valores como estes que devem reger a sua vida não desportiva, como desportiva também, para um dia chegarem longe e atingirem os seus objectivos! Tudo o que nós temos vindo a treinar ao longo da época, agora falando em relação ao jogo propriamente dito, estes miúdos demonstraram neste último jogo toda a sua capacidade técnica e física, pois conseguiram manter o mesmo nível exibicional e de caudal ofensivo, como também em termos de concentração ao longo da partida, pois além da quantidade de golos, a exibição foi propicia a isto mesmo a um jogo com muitos golos da nossa parte!
    Espero assim, com isto, que em termos futebolísticos, nós treinadores tenhamos formado jogadores mais capazes de no futuro conseguirem atingirem muitas mais vitórias para este "NOSSO" SPORTING CLUBE DA COVILHÃ!
    Além de faltar um jogo para o final do campeonato, quando terminar esse jogo não vamos dizer um até um dia, mas sim um até já!

    Com um forte abraço a todos os que permitiram que esta época fosse assim tão conseguida, Jogadores, Pais e Treinadores!

    ResponderEliminar
  6. Boas tardes!!

    Que espectáculo,,,,,,,uma jornada com seis(6)

    comentários,,,,,muito bom,,,,,,


    Somos os maiores....

    SCC-----ESCOLAS B

    Abraço e beijinhos

    Luis Carrilho

    ResponderEliminar

Caro amigo, com moderação, não se esqueça que falamos de crianças