Sporting Clube Covilhã

Sporting Clube Covilhã

segunda-feira, 3 de maio de 2010

David contra Golias

 

images[5]IMG_0554

 

Diz a antiquíssima historia que o pequeno David derrota o gigante Golias, era essa a missão dos nossos bravos guerreiros mas, as historias valem o que valem e, a verdade é nós não conseguimos reviver essa velha historia.

No entanto conseguimos tirar várias ilações deste jogo, primeiro serviu para os nossos filhos se divertirem com aquilo que tanto gostam de fazer, jogar futebol, depois estou certo que evoluíram mais um pouco, depois demonstraram a todos aqueles que ali estavam o quanto são humildes, batalhadores, jamais viram a cara à luta independentemente do resultado, o saber perder e dar os parabéns aos vencedores no final, permitam-me que diga isto são crianças com bases muito sólidas.

Finalmente queria ironizar um pouco e informar que o bruxo de Madrid passou por cá, não lhe chegava embruxar o Cristiano Ronaldo e fez o mesmo com os nossos miúdos, não há jogo nenhum que um dos nossos miúdos não se lesione.

1º quarto – tal como se esperava o Paul começou o jogo logo a pressionar a nossa defesa, no entanto foi nossa a primeira grande oportunidade, o Henrique Caetano ganha a bola na nossa área e com um passe longo desmarca o Diogo Marques, este sai bem na frente de toda a defesa em direcção há baliza contraria mas, a diferença de velocidade como que a confirmar a diferença de tamanho e idade fez com que o defesa recupera-se e chegasse a perturbar o toque subtil do Diogo a desviar a bola do guarda-redes contrario com esta a beijar o poste e a sair ao lado. o Paul continuou a dominar chegando ao fim deste quarto a ganhar por 1 a 0.

2º quarto – começou muito mal para nós, sofremos o segundo golo logo no inicio e por muito que tentávamos era-nos muito difícil não só chegar lá à frente como defender os sucessivos ataques deles, sofremos mais dois golos até ao final.

3º quarto – foi o espelho do segundo tempo, também neste quarto sofremos 3 golos se bem que é verdade que causamos alguns calafrios na defesa do Paul.

4º quarto – neste quarto perdemos o receio e jogamos um pouco do nosso futebol, não marcamos, também não sofremos, é claro que talvez tenha havido uma descompressão do Paul mas nós também estivemos bem melhor. Como já disse antes é desleal jogar com equipas em que têm vários miúdos de ultimo ano de escolas mas repito a culpa é única e exclusivamente da Associação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro amigo, com moderação, não se esqueça que falamos de crianças